segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Os 2 amigos arabes...




Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto quando certo dia discutiram. Um deles esbofeteou o outro, que ofendido e sem nada dizer escreveu na areia "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto". Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Ao chegar a um oásis resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, mas o amigo salvou-o. Quando recuperou escreveu numa pedra "Hoje meu melhor amigo salvou-me a vida". Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar!

------------

Bem, pode nao ser algo que seja esperado por no blog, mas eu creio que seja algo construtivo, pois leva a pensar no que realmente importa fazer, se uma pessoa lhe realmente é importante, se é alguem que realmente vale a pena ter por perto, nao vale a pena perder tempo com bobagem, qualquer que seja a discussão, o que vale a pena mesmo é levar em conta tudo que acontece de bom na amizade, o que realmente voce ira levar para o resto da vida, o que engrandece todos que fazem parte do que acontece.
Fica ae a mensagem e a sugestão para qualquer pessoa que a leia pense nas atidudes que toma, seja com os amigos, irmaos e irmas (de sangue ou de ordem) ou qualquer coisa que seja.

Abraços e até a proxima!

Um comentário:

Danilo Conrado disse...

ahhhh, que legal... primeiro post e primeiro comentario, acho que nem tem muito pra comenta nele, acho que o post indus mais à reflexao e pensamento do que comentarios....
(silencio)

flw...